PRISCILA SOARES
PRISCILA SOARES É CENÓGRAFA, FIGURINISTA E ARQUITETA
“Arquiteta e urbanista, formada pelo Centro Universitário Senac, Cenógrafa e Figurinista, formada pela SP Escola de Teatro. Iniciada em experimentações artísticas desde criança, mantém ativa a pesquisa e produção de objetos artesanais com técnicas de pintura, colagem e costura, que culminou no ateliê Cometa, mantido atuante há cinco anos. Atualmente, é assistente do cenógrafo J.C. Serroni, e como num laboratório permanente, colabora com pesquisas, reflexões e produções cenográficas e arquitetônicas. Também é formada pelo Instituto de Ensinos Avançados da USP, com pesquisa em Cultura, Institucionalidade e Gestão.
Dentre os principais trabalhos cenográficos destaca a Assistência de Cenografia para Estado de Sítio, de Albert Camus, com direção de Gabriel Villela e cenário de J.C. Serroni, indicado ao 31° Prêmio Shell de Teatro e também para A Mandrágora, de Maquiavel, com direção de Luiz Fernando Lobo e espaço cênico de J.C. Serroni, indicado ao 32° Prêmio Shell.
Criou e desenvolveu Figurinos para o espetáculos O Reino Sustentável de Oz e O pequeno Dom Quixote, com proposta lúdica para o público infantil.”