Calú Batista
Calú Batista é produtora cultural, aderecista e radialista.
"Me formei em Rádio e TV pela Universidade Metodista de São Paulo, em Produção pela Academia Internacional de Cinema.
Comecei minha carreira no audiovisual como assistente de estúdio e swicther na webTV allTV. De lá, seguiu para a rádio Band FM assumindo a produção de conteúdo e coordenação de promoções, participando também do backstage de eventos.
Em paralelo, sempre estive atuando em projetos independentes, como os curta metragens “ Epílogo” (2017) e “Ás três” (2019) de Bruno Conrado.
Em parceria com a Leque Produções, fiz assistência de áudio no canal “Roupa de Padoca”, de Bia Paes de Barros.
Foi tentando me aproximar da área mais artística do audiovisual, que tive meu primeiro contato com o teatro.
Conheci a SP Escola de Teatro e me formei em Técnicas de Palco. Dali, integrei o Coletivo Caracóis, sendo responsável pela construção e contrarregragem do espetáculo “O Despertar dos Caracóis logo após as Tempestades Artificiais” em suas montagens originais e na circulação pelas Mostras Estudantis no TUSP e Teatro Sergio Cardoso. Fiz parte da equipe de confecção de cenografia e montagem de J.C.Serroni nos espetáculos “Brasilis- Circo da Turma da Mônica” e “A Flauta Mágica”.
Em 2020, assumi a produção do coletivo de circo teatro Cia. Mês, contemplado com o projeto “Cabaré Diminuto” pelo Programa VAI-1 e fui responsável pela criação dos adereços de cabeça do espetáculo “Macbeth- Um ensaio sobre desejos” do Núcleo Teatral Arcádia, promovido pela Lei de Incentivo Aldir Blanc.
Recentemente, me testei enquanto criadora e realizei o curta-metragem documental “Cravelhas”Recentemente, finalista no Festival Celucine."